Quem nunca teve uma calça jeans no armário que levante a mão! A peça feita de denim, um material de algodão que tem mais de 200 anos de idade, é a companheira perfeita para compromissos 24/7. Seja no trabalho informal, no fim de semana ou no barzinho, dependendo da lavagem e da modelagem a calça jeans frequenta todos os ambientes. Quer saber mais? Venha aprender com o nosso guia.

 

Skinny

 

A calça bem justinha é perfeita para usar com peças mais largas na parte de cima, como camisas, batas e até vestido, por que não? As calças da Canal Concept possuem elastano e ainda contam com a tecnologia Super Power que proporciona conforto e modela o corpo sem deformar.

 

 

Flare

 

A calça flare é um clássico do guarda-roupa. É perfeita para equilibrar a silhueta para quem tem quadris largos. Ideal para usar com botas ou sandálias pesadas com plataforma para um visual com pegada anos 1970. Na parte de cima, peças amplas entram na vibe setentinha enquanto modelos ajustados jogam com as proporções.

 

 

Mini Boot

 

A modelagem Mini Boot como o próprio nome diz é ideal para usar com botas, já que ela tem a boca um pouco mais ajustada que a flare, porém mais aberta que uma skinny. É uma calça perfeita para usar com salto alto, já que ela valoriza as pernas e a abertura é suficiente para mostrar apenas a parte da frente do calçado.

 

 

Boyfriend

 

É isso mesmo! A modelagem imita a calça do namorado, mais solta dos quadris até as barras. É um modelo mais despojado, perfeito para compromissos relax. Abuse das lavagens e de t-shirts e tricôs na parte de cima. Nos pés sandálias minimal, um salto alto poderoso ou um bom par de tênis arrematam o visual.

 

 

Reta

 

Modelagem curinga que funciona com todos os tipos de tops e calçados. Com lavagem escura é perfeita para escritórios informais e compromissos à noite. As lavagens claras deixam a peça com pegada casual para o dia a dia.

 

 

Pantacourt

 

Pantalona + curta. Como é volumosa na parte de baixo, a peça é perfeita para quem tem ombros largos, pois equilibra a silhueta. Aqui os calçados ganham protagonismo, já que a modelagem curta deixa os pés em evidência.

 

 

 

Confira um pouco de como é o processo de desenvolvimento da nossa linha All Blue:

 

Lavagens

 

Stone

Nas versões dark, médio e claro a lavagem estonada foi criada nos anos 1980 e eram feitas por meio de lavagens em tambor rotativo com pedras junto com as peças. Daí o nome stone. Atualmente, existem procedimentos de lavagem que dão esse efeito sem precisar das pedras!

 

 

 

Amaciado

Black ou blue esse tipo de jeans ganha um acabamento que deixa a peça macia e superconfortável, além de manter a cor original da peça.

 

 

Delavê

A versão delavê sofreu diversas lavagens até ter todo o seu azul original retirado. A calça fica num tom de azul bem claro que remete ao off-white e combina com todas as cores. Vale para compromissos de dia até à noite.