Já estamos no mês de Dezembro e os preparativos para as festas de fim de ano começam aos poucos a acontecer.

Se você tem planos de viajar e aproveitar o Natal ou Reveillon longe de casa, a Canal te ajuda a arrumar as malas e escolher looks práticos, com bom gosto de sobra. Afinal, não há nada melhor do que celebrar com estilo.


Em primeiro lugar, lembre-se que na viagem não temos nosso guarda-roupa à disposição e, por isso, eleger as peças certas é essencial. O segredo para uma mala inteligente é separar looks que podem ser desmembrados e usados em diferentes composições. Então, opte por peças de cores mais neutras e que podem ser combinadas com mais de um tipo de blusa. Isso otimiza o espaço da mala e ainda rende produções diferentes.

Veja um exemplo de como uma mesma peça pode compor diferentes propostas:


CARDIGAN TRICOT OVER TAPE-BLUE OCEAN

S.O.S fashion
Outra dica valiosa para não perder tempo na hora de se arrumar, é deixar looks já prontos na bagagem. Evite levar muitas peças aleatórias, pois corre o risco de você não usar e só ocupar mais espaço na mala. É bom separar uma peça extra (e de preferência curinga), como regata ou t-shirt. Poderá ser muito útil em situações inesperadas com zíperes quebrados ou botões soltos em plena viagem. Tem que pensar em TU-DO, inclusive nessas pequenas emergências de moda.



Se o programa do dia é aproveitar uma boa praia, aposte em sobreposições interessantes para o biquíni/maiô. As chemises são perfeitas para essa ocasião, imprimindo sofisticação à roupa de banho. E o melhor de tudo: por ser peça única é bem fácil de pôr e tirar!


Para o jantar, uma produção certeira é apostar em peças de linho. Não tem como errar! Tanto o tricot + shorts quanto o vestido mídi são práticos e confortáveis e trazem aquela proposta chique despretensiosa que é incrível.
Para aproveitar o mesmo shorts em um segundo look, combine com a bata. Mood beach chic no ato!


Para os passeios turísticos, as produções fresh são as mais assertivas. Nada de looks complicados ou que dificultam a mobilidade. Vestidos muito justos podem ser um problema na hora de bater perna por aí, portanto invista em peças práticas.


Peças versáteis podem compor mais de um tipo de produção e são ótimas escolhas para irem na sua bagagem:



Para os pés, a regra é a mesma: calçados curingas e bastante confortáveis são itens obrigatórios. Já escolheu os seus?

Assim fica bem fácil para você organizar a sua mala. Boa viagem!