A busca por uma vida mais equilibrada é cada vez mais frequente nas grandes metrópoles. O nosso estilo de vida está diretamente ligado à nossa saúde. Por isso, é tão importante não deixarmos a correria do dia a dia nos fazer esquecer de nos cuidarmos.
Por conta do ritmo caótico das cidades e a rotina intensa de trabalho, fica um pouco mais difícil manter hábitos alimentares saudáveis e aí a gente acaba cometendo aqueles pequenos deslizes com fast-food, comidas industrializadas e por aí vai. Gastrite, colesterol elevado, hipertensão, anemia e obesidade são alguns exemplos do que esses ‘deslizes’ muitas vezes acarretam em nosso organismo.
Por isso, uma alimentação de qualidade está mais em alta do que nunca.
As comidas sem nenhuma procedência animal – os famosos pratos veggie – também são opções recorrentes nas refeições de muita gente que está tentando adotar novos hábitos na mesa. É crescente o número de restaurantes aderindo a cardápios veganos, e pasme: até quem não é adepto acaba se surpreendendo e encontrando nesses restaurantes uma alternativa para diminuir o consumo de carne no dia a dia.


Separamos alguns endereços veganos em São Paulo que você PRE-CI-SA conferir e saborear!

SUSHIMAR VEGANO

Culinária japonesa vegana? SIM! Aqui, os peixes são lindamente substituídos por uma grande variedade de legumes e frutas. Soja e cogumelos também são bem presentes nos pratos. Hmmm….

Endereço: Alameda Campinas 1287 – Jardins

TEVA

Aqui a regra é clara: não servir pratos que imitem ou lembrem o sabor da carne. A proposta do chef Daniel Biron é servir vegetais de maneiras única, com temperos que te farão olhar para os “verdes” no prato de outra maneira. Nada de glúten, laticínios ou ovos. Incrível!

Endereço: R. Cônego Eugênio Leite, 539 – Pinheiros

QUINCHO

Para quem não abre mão de uns bons drinks, a sugestão da vez é o Quincho. Até a espuma do Moscow Mule é feita em uma versão vegetal, com lecitina de soja. Incrível, né? Para acompanhar, petiscos e hambúrgueres veganos dão conta do recado com muita suculência!

Endereço: Rua Mourato Coelho, 1140, Vila Madalena


PURANA.CO

Sabe aquela comida que aquece a alma? É justamente isso que o Purana.co propõe: pãezinhos quentinhos (de mandioquinha, é claro), sopas, chás, sucos naturais e muito mais! Pelas fotos, já deu fome..

Endereço: Rua Cônego Eugênio Leite, 840, Pinheiros.

E vocês? Já foram em algum desses restaurantes?
Conta pra gente nos comentários!